Blog
Tradições de casamento


Você conhece as tradições mais comuns de casamento?
Quem nunca ouviu a expressão “algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul”?
Essa tradição teve origem na Inglaterra, mas o que cada uma dessas coisas representa?
Algo velho
É referente à vida da noiva antes do casamento, simbolizando as uniões familiares. Uma dica é usar uma joia de família, pode ser algo que você herdou ou até mesmo alguma joia de sua mãe ou avó.
Algo novo
Representa sucesso, esperança e sorte na sua vida de casada. Pode ser qualquer acessório novo ou até mesmo o seu próprio vestido de noiva, caso ele não seja alugado ou o mesmo que sua mãe usou para casar.
Algo emprestado
Um item emprestado de algum amigo ou familiar cujo casamento você admira. É um símbolo de que o novo casal sempre será apoiado.
Algo azul
Amor, pureza e fidelidade. Pode ser algum detalhe no vestido, arranjo de cabelo, sapato, joia e, caso não goste da cor ou ela não combina com seu figurino ou até mesmo a decoração da festa, pode ser um simples detalhe no interior do vestido, até mesmo a sua peça íntima.
As alianças
O costume de trocar alianças surgiu na Roma Antiga, mas os egípcios já trocavam alianças como símbolo de amor. E o fato de ser usado no dedo anelar vem de um costumo grego no qual dizia que a veia desse dedo está diretamente conectada com o coração.
Jogar arroz
A origem é asiática, pois eles têm o arroz como um símbolo de fertilidade. Algumas igrejas proibiram isso há um tempo, o motivo era a “sujeira” que ficava no local e, eventualmente a roupa dos noivos ficavam cheias de arroz e causavam certo incômodo. Uma alternativa criada à tradição de jogar arroz foi soprar bolhas de sabão.
< Voltar